Lute por sua Família! Se você não o Fizer, Ninguém o Fará

Existem algumas coisas na vida que não podem ser terceirizadas. Uma delas é o tempo pessoal de comunhão com o Senhor Jesus. Este tempo é o que restaura nossa alma, limpa as fontes de vida em nós, renova nosso ânimo, fortalece o espírito e nos enche de fé, potencializa dons e talentos, enche a mente de criatividade e esperança e turbinada a alma. Uma hora de oração, leitura das Escrituras e parar para ouvir o Espírito Santo muda nossa vida para melhor, de modo incomparável. Outra, é o cuidado com a saúde. Se você não cuidar de sua saúde, ninguém cuidará para você. Isso envolve: boa alimentação, sono, exercícios físicos, descanso, lazer, visitas regulares ao seu médico, dentista e celebrar a vida. Cuidar da saúde aumenta seu nível de energia. Ter energia é mais importante do que ter tempo. Uma pessoa com energia produz mais em quatro horas do que outros sem energia produzirão em quatro dias.

E também, realizar a missão de Cristo na terra. Ninguém pode ser testemunha em seu lugar. Cada um de nós deve ter paixão por ganhar almas e cuidar delas. No plano do Senhor Jesus nem pastores, evangelistas, seminaristas, obreiros, ou qualquer outra pessoa pode ser “paga” para realizar esta tarefa no lugar de um cristão. Outra área vital que não pode ser terceirizada é o cuidado com a família. Temos que lutar por nossa família. Esse é um ministério prioritário que o Senhor nos confiou. As pessoas disputam sua agenda e energia, mas ninguém lutará por família. A tarefa de lutar pela minha família é, prioritariamente, minha e de minha esposa. Lute por sua família! Lute tão bravamente quanto puder. Outros ajudarão. Temos uma igreja que procura ajudar, de todas as maneiras, as famílias a serem cada vez melhores. Tenho amigos e irmãos amados que se esforçam para ajudar minha família a melhorar. Escritores escreveram bons livros. Pregadores com ótimas mensagens e palestras. Cursos, seminários, congressos, retiros e conferências. Porém, tudo isso pode não ajudar em nada se não houver disposição, compromisso intencional, responsabilidade pessoal de aproveitar e utilizar todos os recursos e oportunidades para que sua família seja cada vez melhor.

Restaure a importância de sua família em sua vida. Centenas de pessoas já estruíram a harmonia do lar, do casamento e a família no altar do sucesso. Manter a família estrutura e ter bons relacionamentos é um trabalho de tempo integral. Consome uma boa energia física, mental, psicológica, financeira e espiritual. A cultura moderna tende a separar a família e a distanciar uns dos outros. Se não cuidarmos, ficamos cada vez mais distantes, mesmo vivendo na mesma casa.

Escolha passar tempo com sua família. Tomar café juntos. Saírem juntos. Almoçarem juntos. Juntos irem ao culto. Viajem juntos. Celebre seus pais, seus filhos, seus avós, seus sogros, seus netos. Quem recebeu a honra da parte do Senhor de ser avô, ou avó, deve se lembrar que Ele deseja que você invista, intencionalmente, para que seu ministério continue com meus netos. Busque apaixonadamente a Cristo. Ele deseja que cada família tenha grandes testemunhos de fé e milagres: “Para que eu pudesse fazer estes milagres no meio deles. E também para que você pudesse contar a seus filhos e aos seus netos como eu zombei dos egípcios e quantas coisas espantosas fizeram no meio deles. Assim vocês ficarão sabendo que eu sou o Deus Eterno”. Êxodo 10.2 – BLH.

“Apenas tenham cuidado! Tenham muito cuidado para que vocês não se esqueçam destas coisas que os seus olhos viram; conservem-nas, por toda vida, na sua memória. Contem-nas a seus filhos e a seus netos.” Deuteronômio 4.9

“Lute por sua família. Se você não o fizer, ninguém o fará”. Wayne Cordeiro

Pastor da 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte

Jeremias Pereira da Silva